20 SET 2017
SAÚDE
Campanha de multivacinação em parceria com o Ministério da Saúde foi realizada no último sábado

A campanha de multivacinação “Dia D” foi um sucesso. Realizada no ultimo sábado (16), compareceram cento e vinte crianças de 1 a 9 anos, destas foram vacinadas quarenta e duas. Também compareceram oitenta e três adolescentes entre 10 e 14 anos, com vinte e nove vacinados. Os que não foram vacinados, incluindo crianças e adolescentes, estavam com a carteira de vacinação em dia.

O grande comparecimento mostra que a população contribuiu com a gestão e levou seus filhos para que fossem vacinados e tivessem as suas carteiras atualizadas. “O trabalho em conjunto é fundamental para a prevenção e erradicação das doenças que podem ser prevenidas através da vacinação” comentou o Prefeito Dr. Artur.

O projeto é de mobilização nacional e a estimativa era de que mais de 47 milhões de crianças fossem vacinadas em todo o país, além do envio de 143,9 milhões de doses de vacina de rotina, o Ministério da Saúde ainda distribuiu 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas para a campanha. Durante a mobilização, treze tipos de vacinas para crianças e oito para adolescentes estiveram à disposição.