02 SET 2015
PARA COMBATER A CRISE PREFEITO DE PROMISSÃO DIMINUI O PRÓPRIO SALÁRIO E REDUZ NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS

O pacote de redução de custos inclui demissão de funcionários comissionados e extinção do vale alimentação para quem tem maiores salários

O prefeito de Promissão, Hamilton Foz, determinou uma série de medidas de austeridade a fim de reduzir os custos do Executivo local, limitando as movimentações financeiras. De imediato, vão ser reduzidos em 10% os salários do prefeito, vice prefeita e de todos os cargos de confiança (funcionários comissionados).  Também haverá demissão de funcionários em cargo de confiança.

O “pacote de combate a crise” foi encaminhado para aprovação na Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito Hamilton Foz, o objetivo é manter o equilíbrio das contas públicas e a continuidade dos projetos e ações sociais. “Nosso objetivo é priorizar o bom atendimento as famílias que mais precisam. Com essas medidas que determinei, pretendo assegurar o atendimento dos serviços de qualidade nos setores da saúde, da assistência social e da educação para atender quem mais precisa”.

O prefeito Hamilton Foz explica que com a “aplicação dessas e de outras medidas queremos chegar a uma economia de R$ 300.000,00 ou mais, ao mês”.

Hamilton Foz justificou o contingenciamento em função da crise econômica atual. “Em função do momento difícil que o Pais está passando, a arrecadação caiu bastante. Por isso, estamos adotando esse pacote de medidas de austeridade. Entendo que cabe ao gestor público dar o exemplo, priorizar o que é melhor para a população”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024