30 NOV 2015
Promissão realiza Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural

Evento prepara plano de assistência técnica e propostas conjuntas para as etapas estadual e federal da conferência

O Município de Promissão sediou – nesta segunda feira, 30.11, no Anfiteatro Dr. Mauro Ferreira Grama – a 2ª. Conferência Territorial de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), com o tema ATER, Agroecologia e Alimentos Saudáveis.

A conferência é uma realização da Prefeitura e da Câmara Municipal em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o INCRA/IBS, o ITESP e o Território Central da Noroeste Paulista.

Sobre a conferência

A Conferência de ATER tem o objetivo de construir um Plano Plurianual de Assistência Técnica para a Extensão Rural e a elaborar propostas de políticas públicas - por municípios membros do Território Central da Noroeste Paulista - para apresentação nas conferências estadual e nacional, a serem realizadas em breve.

Representantes de entidades agrícolas

Além do Prefeito Hamilton Foz e de Wellington Diniz Monteiro - Superintendente Regional do INCRA em São Paulo - participaram da abertura da conferência, os organizadores; representantes das prefeituras (secretarias municipais da agricultura e câmaras dos Vereadores) que integram o território; o Padre Severino, da Pastoral da Terra; assessores e representantes dos Deputados Carlos Neder, Márcia Lia e Marcos Martins; Mauricio de Toledo Barros, Diretor da CATI Lins, representando o Secretario Estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim; Joaquim Modesto, da Direção Estadual do MST; Secretários, Diretores e Funcionários da Administração e da Secretaria Municipal de Agricultura; Edson Yassunaga, representando a Câmara de Promissão e todos os Vereadores; representantes de cooperativas e associações de produtores rurais de Promissão e de entidades civis.