19 NOV 2015
Programas habitacionais da Prefeitura prosseguem

Prefeito ressalta que a construção das casas da CDHU depende de liberação de recursos do estado

O Prefeito, Hamilton Foz, esteve na sede da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em São Paulo, nesta sexta-feira, 13.11, onde participou de reunião com o Engenheiro Antonio Carlos Trevisani (Diretor de Obras do Interior) e com a Dra. Paula, para discutir o andamento de todos os projetos de parceria da CDHU em Promissão.

O Prefeito Hamilton solicitou agilidade e maior aporte de recursos nas obras do Jardim Ipê II, e também solicitou agilidade no andamento de outros 02 projetos: Jardim Bela Vista - 86 casas - e Jardim Ulisses Guimarães III - 203 casas.

A prefeitura de Promissão tem três projetos habitacionais em andamento naquele órgão, tramitando em fases diferentes, isso foi resultado de trabalho técnico e politico para viabilizar a construção destas casas.

Conheça os projetos e suas fases

Projeto do Residencial Jardim Ipê II- uma extensão do Residencial Ipê, já habitado – o convênio já foi assinado e a obra está em andamento. “As 150 casas já estão sendo construídas no local e nas quadra 01 e 02 já encontramos casas com a cobertura pronta”;

Jardim Bela Vista, onde serão construídas 86 casas. O projeto foi aprovado e autorizado pelo Secretário da Habitação e está em fase final de assinatura de contrato e convênio;

Jardim Ulisses Guimarães III, com 203 unidades, também se encontra bem adiantado, com pendências técnicas para aprovação. Posteriormente passará a fase de contrato e convênio.

Recursos estaduais

Segundo o Prefeito é importante ressaltar que mesmo após o longo processo – de apresentação de projetos, contratos e convênios, que por si só já é demorado – ainda tem a parte de liberação de recursos estaduais. “Na prática isso significa que todos os projetos habitacionais da CDHU só são concluídos se o governo estadual liberar as verbas para a construção das casas”, afirma Hamilton Foz.

Residencial Jardim Paulistano

Outro projeto habitacional realizado em Promissão com apoio e parceria da prefeitura é o Residencial Jardim Paulistano, localizado próximo ao Jardim Vale da Esperança. As casas fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A prefeitura atua como parceira do Ministério das Cidades e da Caixa Federal. As unidades são comercializadas pela Construtora responsável, a Serv Engenharia. O empreendimento é financiado pela Caixa com apoio da Prefeitura. No total, 188 casas serão construídas no residencial, ao final dos três módulos previstos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024