18 MAR 2014
Creche Catatau em Promissão recebe etapa de Programa destinado à Primeira Infância

O programa Família na Creche, uma das ações da Rede PPIS, Primeiros Passos para uma Infância Segura, realizou palestra neste dia 08.03 (sábado) na unidade Catatau, cuja Coordenadora é Giselda Gonçalves Maehara. A Palestrante, voluntária, foi a Psicóloga Vânia Curiel Waldemarim Oliveira, que organizou uma Roda de Conversa com o tema Afetividade.

Os temas das palestras – em cada etapa - são escolhidos a partir do conhecimento da realidade local (região da creche)”, informa a Primeira Dama e Presidente do FUSS, Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura, Márcia Foz, responsável pela execução, no município, da Rede PPIS.

Os objetivos deste programa são acolher a família, manter a comunicação e as parcerias a fim de orientar - de forma eficaz - e garantir o apoio necessário para o pleno desenvolvimento das crianças”, diz ela. Para as atividades do Família na Creche são convidados pais, responsáveis, cuidadores (das creches) e membros da comunidade, escolhidos de acordo com o tema abordado. Segundo Márcia Foz a construção de uma nação formada por seres humanos melhores passa, necessariamente, pelos cuidados na Primeira Infância. “Investir no desenvolvimento infantil é promover o desenvolvimento de uma sociedade”, diz Márcia Foz.

A próxima etapa do Programa está marcada para a sexta feira (14.03) na Creche Raios de Luz e o tema será Agressividade na Infância

A Rede PPIS promove ações que buscam o desenvolvimento seguro da Primeira Infância e conta com a participação de várias Secretárias Municipais, entidades e empresas. “E não é apenas contribuição financeira ou material que buscamos entre os parceiros, sobretudo empresários. Há outras formas de apoio, por isso adotamos o lema: PPIS – Você é parte da solução. Abrace essa causa”, explica a Primeira Dama.

Comunicação Prefeitura de Promissão