26 OUT 2015
SAAE leva Programa de Educação Ambiental as escolas de Promissão

400 estudantes participaram na primeira semana do projeto

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Promissão – SAAE – realiza, com apoio da Prefeitura, o Projeto Tour de Saneamento Ambiental, que faz parte do mesmo Programa de Educação Ambiental.

O objetivo é divulgar o trabalho desenvolvido pelo SAAE, abordando as técnicas aplicadas no tratamento de água e esgoto e sua importância para a manutenção do ecossistema.

O projeto é destinado a comunidade escolar  municipal, estadual e particulares, dos níveis de ensino fundamental, médio, técnico e superior.

Etapas do projeto

A primeira ação do projeto é a apresentação do percurso a ser percorrido, conceitos de conservação e preservação dos mananciais e orientações de segurança, para uma visita sem riscos de acidentes. Em seguida os alunos seguem para a exploração da Lagoa de Captação – no Córrego Gonzaguinha, Casa de Bombas, Estação de Tratamento de Água e Laboratório de Análise. O trabalho conta com o apoio técnico de três monitoras capacitadas.

Inscreva sua escola

Para participar, a instituição deve entrar em contato com o SAAE e agendar a sua visita através do e-mail [email protected].

Veja as fotos das visitas no Facebook do SAAE.

Acompanhe a programação

Na primeira semana foram atendidos cerca de 400 alunos das escolas: Colégio Xavier, Orlando Donda, Aurélia Moreira de Barros e Colégio Zeta Objetivo.

Nesta segunda semana do projeto estão previstas visitas escolas: Dr. Moacyr Miranda Pinto, Colégio LC Anglo, Aurélia Moreira de Barros, Orlando Donda e Antônio Figueiredo Navas.