12 NOV 2015
Promissão recebe unidade móvel CPFL nas Escolas

Projeto educacional busca orientar a comunidade para o consumo consciente de energia elétrica

Saber como usar a energia elétrica de maneira inteligente, em forma de brincadeira, é o objetivo da segunda fase do projeto educacional “CPFL nas Escolas”, uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética da CPFL Paulista.

No dia 29.10 a empresa enviou a Promissão uma Unidade Móvel de Ensino Multifuncional (carreta). A ação, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, contou com a participação de 287 alunos de três escolas. Também visitaram a carreta, no antigo Lanchodromo, o Prefeito Hamilton Foz e a Vice, Sueli Simões, o Presidente da Câmara dos Vereadores e o Vice, Marcos Simões e a Coordenadora Municipal de Ensino, Inês Augusti.

Utilização racional dos recursos

Dentro da carreta, foram desenvolvidas atividades educativas que possibilitam a interação, de forma prática, com os conceitos de energia elétrica e a utilização racional dos recursos.

A primeira fase do projeto foi voltada para capacitar os educadores de escolas municipais e estaduais, para que sejam multiplicadores dos conceitos para as crianças. Na terceira fase será a vez das famílias, a fim de contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades em que atuam, promovendo o conceito de consumo eficiente.