Em Agosto, inicia-se uma nova etapa no programa Merenda em Casa. Desde o início da Pandemia, foram entregues mais de 35 mil marmitas para os alunos da rede municipal e participantes do Bolsa Família, seguindo as orientações do Ministério Público Estadual, onde a Prefeitura arcou, com recursos próprios, as despesas do programa.
Com a manutenção da suspensão das aulas e mediante nova orientação do Ministério Público Federal, recomendando a utilização dos recursos federais do PNAE, a partir do mês de agosto se inicia uma nova fase do programa Merenda em Casa com a distribuição do kit alimento que atenderá TODOS OS ALUNOS da rede pública municipal.
Desta forma, sempre seguindo os meios legais, a Administração Municipal aguarda a conclusão do processo licitatório para o início das entregas.
A Secretaria da Educação entrará em contato com os pais/representantes das crianças com as orientações para a entrega de forma segura, seguindo os protocolos de saúde, mantendo o distanciamento social exigido, o uso de máscaras e as demais medidas de higiene.