04 MAI 2016
Prorrogada a Força Tarefa de combate ao Aedes aegypti em Promissão

Trabalho prossegue em maio e durante todo o ano, segundo Coordenação Municipal do Setor

O Setor de Controle de Vetores e Endemias da Secretaria Municipal da Saúde informa: terminou neste sábado, 30.04, em Promissão a primeira fase do trabalho da força tarefa - em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde – que foi desenvolvida com o objetivo de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Segundo o Secretário da Saúde, Dênis Cunha, “no mês de março 10.179 imóveis foram visitados em 04 sábados, com média de 2.300 imóveis por sábado. Já em abril 11.404 imóveis receberam os agentes em 05 sábados, com média de 2.300 imóveis por dia de trabalho. No total 23.160 imóveis foram visitados e 280 amostras de larvas do mosquito foram recolhidas”.

Segunda fase da campanha

Geraldo Nunes e Wilmar Pereira Ramos, Coordenadores Municipais do Setor afirmam o trabalho da Força Tarefa terá uma segunda fase e que, portanto, prossegue neste mês de maio. 88 agentes ligados a secretaria da saúde participam da ação no município, realizada sempre aos sábados.

Trabalho permanente e fiscalização

Ainda, durante todo o ano - as campanhas de combate a dengue e a pragas são permanentes em Promissão. “A responsabilidade - de manter quintais limpos, evitando o acúmulo de água e de criadouros do mosquito e de pragas, como baratas e escorpiões – é de todos nós. Se você cuida do seu quintal cobre de seus vizinhos ou denuncie proprietários de terrenos ou residências com lixo, mato, entulho ou qualquer material que pode ser descartado na vizinhança”, concluem.