10 MAI 2016
Rede PPIS realiza a 3ª. Engatinhata em Promissão

A Rede Primeiros Passos para uma Infância Segura – PPIS – realizou – sábado, 07.05, na Praça Moacyr Barreira, em Promissão, a 3ª. Engatinhata.

Participaram do evento os agentes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) com exposição dos trabalhos manuais confeccionados pelas mães do Programa de Fortalecimento de Vínculos; a Secretária Municipal da Saúde com os profissionais que atendem no ônibus Saúde Móvel. No local as crianças foram pesadas e medidas, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento. Também no ônibus as mães foram orientadas a respeito da importância da amamentação.

Creches municipais

As cinco creches municipais foram representadas por cuidadoras e coordenadoras, que organizaram as atividades para as crianças: oficina de argila - Creche da Acácia; oficina de contação de história - Creche Lar Feliz; Teatro de Fantoches - CEMEI Lazinho; Tapete sensorial e brinquedoteca - Creche Catatau e Mesa de Arte - Creche Raios de Luz.

“O objetivo da Engatinhata é mobilizar familiares, cuidadoras e comunidade sobre a importância do vínculo afetivo. Através de brincadeiras, contação de história e de músicas, busca se estimular práticas que potencializem o desenvolvimento integral das crianças nos primeiros meses de vida”, afirmou Márcia Foz – Coordenadora da Rede PPIS.

Além do público em geral, o Prefeito Hamilton Foz, o Secretário da Assistência Social, Pedro Sanches, o Secretário da Saúde, Denis Cunha e a Coordenadora da Cultura, professora Cleusa Luchiari e Colaboradores da prefeitura participaram do evento.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024