17 FEV 2014
Prejuízos na agricultura chegam aos R$ 30 milhões com a seca histórica em Promissão

Mais de 200 produtores rurais (pequenos, médios e grandes), além de comerciantes, empresários, Vereadores, representantes do IBS-INCRA, Secretários, Diretores e Funcionários da Administração Municipal, compareceram à reunião organizada pela Prefeitura (quarta feira, 12.02, no Teatro Municipal) para elaborar propostas que visam amenizar os prejuízos causados pela maior seca dos últimos 84 anos em Promissão.

O próprio Prefeito, que coordenou o encontro, ouviu as sugestões e propostas dos produtores rurais e disse que vai levá-las pessoalmente aos Governos Estadual e Federal.

Segundo o Secretário da Agricultura, Claudio Corrêa Dadázio, os prejuízos causados por esta que é considerada a maior seca dos últimos 84 anos no município já chegam a R$ 30 Milhões. “Os produtores de milho, de leite, de abóbora, quiabo e cana foram os que mais perderam até agora”, explica Dadázio.

O Prefeito Hamilton Foz justificou – aos agricultores e à imprensa - a urgência do encontro e da necessidade de medidas emergenciais para o setor. “Nosso Município vive, comprovadamente, da agricultura e da pecuária. Por isso a consequencia dessa seca é a escassez de alimentos, a redução drástica da renda das famílias produtoras rurais e da circulação da moeda no município e região, podendo resultar numa crise econômica local e regional”.

Conheça as principais propostas apresentadas pela Prefeitura, Secretaria Municipal da Agricultura e Produtores

Créditos especiais para os produtores, liberação de recursos e equipamentos - através de emendas Parlamentares e dos Ministérios - que beneficiariam o setor agropecuário (e que estão paralisadas), liberação, em caráter excepcional – pelo Governo Federal – de créditos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) para o município.

Legislativo Presente - O Presidente da Câmara, José Aparecido Gargáro e os Vereadores Marcos Simões, Trupica, Cafú, Adair Lima e Ricardo Rigato foram dar apoio a iniciativa do Prefeito Hamilton Foz. O Assessor da Deputada Estadual Ana Perugini, Tavares de Lyra, também esteve no encontro.

Comunicação Prefeitura de Promissão