25 ABR 2014
Educação e Rede PPIS promovem capacitação de Professores do Ensino Infantil em Promissão

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Promissão e a Rede PPIS realizaram capacitação de educadoras e educadores do Ensino Infantil.  Foram 02 dias de atividades (09 e 11.04), informam a Secretária da Educação e Vice Prefeita Sueli Simões, a Presidente do FUSS (Fundo Social de Solidariedade) e Primeira Dama, Márcia Foz, as Gestoras Lélia Moreno, Teresinha Ferreira Sales, Estela Augusti e Aparecida Teruko.

No primeiro dia (09) as educadoras e os educadores conheceram o Sistema de Ensino Gênese, adotado pela Prefeitura neste ano letivo. “Este sistema complementa a proposta pedagógica fundamentada na inter disciplina, onde a construção do conhecimento acontece de forma dinâmica e dialética nas relações humanas, sociais e ambientais que as crianças estabelecem no decorrer de suas vidas. Por isso o material didático do novo sistema inclui jogos, brincadeiras, atividades lúdicas e musicais, seguindo parâmetros e normas oficiais. A equipe pedagógica do Sistema de Ensino Gênese acompanhou o trabalho e estudo das professoras e dos professores”.

No segundo dia (11) o trabalho foi dividido em 02 partes: Palestra com a Psicóloga Vânia Curiel, com o tema Agressividade e afetividade na educação infantil – em parceria com a Rede PPIS – Primeiros Passos para uma Infância Segura. A Rede, que desenvolve um trabalho em parceria com as Secretarias da Educação, da Saúde, de Assistência Social, do FUSS, de entidades municipais e de voluntários, busca disseminar conhecimento e boas práticas para o desenvolvimento integral da criança, com o objetivo de formar futuros cidadãos seguros.

Palestra da Pedagoga Márcia Cristina Salviano Maschio. Tema: Ética, moral e ética profissional, com ênfase na importância do trabalho em equipe, sempre com comunicação aberta (clara, honesta e participativa), com sintonia, união, sigilo profissional, humildade, imparcialidade, otimismo, flexibilidade e integridade, que são elementos fundamentais para o êxito profissional. A palestrante destacou ainda as ações positivas e negativas - e suas conseqüências - e, por fim, o uso correto da internet para fins profissionais.

Comunicação Prefeitura de Promissão