25 ABR 2014
Espaço Amigo amplia atividades e inicia aulas de Karatê para crianças e adolescentes em Promissão

O Projeto Espaço Amigo anuncia a ampliação das atividades e o início - em março/2014 – das aulas de Karatê para crianças e adolescentes. A iniciativa conta com recursos destinados pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, gestora do Projeto.

O Projeto já oferece às crianças inscritas atividades lúdicas, auxílio nas tarefas escolares, esportes, dança, jogo de Damas, aulas de flauta, artesanato, artes em recicláveis, orientação de higiene, saúde bucal, além de passeios temáticos, entre outras. A novidade, agora, são as aulas de karatê, cujo Professor é Claudemir Urso, Diretor Técnico da Federação Paulista de Karatê Escolar e Educativas e Presidente da Academia Urso karatê-dô, de Promissão.

O Projeto Espaço Amigo atende crianças e adolescentes de 07 a 14 anos - nos períodos da manhã (das 8h às 11h) e a tarde (das 13h às 17h) - fora do horário escolar. Conta hoje com cerca de 90 inscritos, crianças e adolescentes de baixa renda familiar. Seu objetivo é desenvolver programas e ações sócio educativas e culturais a fim de contribuir para a formação de promissenses que se encontram em situação de vulnerabilidade, garantindo a efetivação de seus direitos e exercício da cidadania, além de evitar que permaneçam nas ruas, expostos a violência ou ao trabalho infantil. O trabalho social - que visa atender sobretudo cidadãos e cidadãs mais necessitados - é um compromisso da Administração Hamilton Foz e Sueli Simões.

Comunicação Prefeitura de Promissão

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024