22 JAN 2024
OBRA NA REPRESA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DO GONZAGUINHA!
A Represa de Captação de água do Córrego Gonzaguinha, recebe sua primeira grande obra de desassoreamento, desde a sua criação em 1986.

Essa captação abastece cerca de 70% de toda Promissão, o que torna essa obra de extrema importância para o futuro de nossa cidade. Mesmo sendo uma obra “que não aparece” a função dela é dar profundidade à represa, removendo resíduos e limpando as bordas do lago.

“Quero agradecer ao Governador Tarcísio por apoiar as nossas demandas, ajudando no desenvolvimento de Promissão e ao Diretor Regional do DAEE Lupercio Ziroldo pelo convênio do Programa Rios Vivos.” destacou o Prefeito Dr. Artur em visita à obra juntamente com o Diretor do SAAE, Edson Takamatsu e com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Renato.

Com a obra, aumentamos a vida útil da Represa e aumentamos a capacidade de reserva de água bruta, o que permite a diminuição da reprodução de algas, bem como melhorar a qualidade e a quantidade da água captada.

O SAAE vem executando obras para aumentar a capacidade de tratamento de água da ETA e pretende neste ano ainda, abrir uma nova captação de água no Lago do Parque das Águas no Ribeirão dos Patos, ofertando assim mais água para o município, preparando a cidade para os próximos anos.

Prefeitura de Promissão, Trabalhando por Você.