12 SET 2014
Hamilton Foz e Prefeitos da região se unem para enfrentar crise financeira nos municípios

Preocupados com a crise financeira que atinge todos os municípios do estado, os Prefeitos do Noroeste Paulista se reuniram na quinta feira (04.09), no gabinete do Prefeito de Lins, Edgar de Souza, para discutir a política de distribuição de recursos dos Governos Estadual e Federal. Todos são unânimes em afirmar que a crise financeira tem obrigado à contenção de gastos e redução de despesas nos municípios. O quadro que preocupa os gestores levou o Prefeito de Promissão, Hamilton Foz, e Edgar de Souza a convocar a reunião. O objetivo, segundo eles, é encontrar soluções para o problema comum e alternativas para a conquista de auxílio e possibilidades de incremento de receitas nos municípios.

As dificuldades financeiras que os municípios do estado enfrentam se devem à redução de arrecadação. Alguns municípios tiveram queda de receita de até R$ 500 mil. Outros garantem que a queda foi ainda maior e não está sendo possível manter serviços básicos de atendimento a população.

Os Prefeitos iniciaram um movimento para pressionar os governos estadual e federal. Querem recuperar, em caráter de urgência, as receitas municipais. Por isso solicitam o repasse da 14ª parcela do Fundo de Participação dos Municípios – FPM; o retorno de mais uma parcela do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelo Estado de São Paulo e aumento do repasse Federal em 1% através do FPM, proposta de Emenda Constitucional, já aprovada no Senado Federal.

Além de Hamilton Foz e de Edgar de Souza, participaram da reunião os Prefeitos, de Guaiçara, Clóvis Redigolo; de Sabino, Pedrão; de Uru, Benedito José Ribeiro; de Álvaro de Carvalho, Marcos Del Castilho Zorzeto e o Prefeito de Canitar, Anibal Feliciano.

Coordenadoria de Comunicação Lins e Comunicação Prefeitura de Promissão