04 MAR 2015
Realizado em Promissão Ato para comemorar o Mês das Mulheres
Foto Noticia Principal Grande
Maria de Lourdes Pereira (à direita) apresenta integrantes do COMDIM Promissão durante ato do Mês Internacional das Mulheres

Instalação do Conselho é o primeiro passo para a conquista de uma delegacia da mulher no município, diz Lurdinha

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM de Promissão realizou, com apoio da Prefeitura, ato paracomemorar o Mês Internacional das Mulheres. O evento – nesta terça feira, 03.03, no Anfiteatro Municipal Dr. Mauro Ferreira Grama - contou com a participação de dezenas de pessoas – mulheres e homens – e teve apresentação do Coral Renascer, com o Professor Leoni Pepe, e das alunas da Academia de Dança Passo Livre.

O Prefeito Hamilton Foz e a Primeira Dama do Município, Márcia Foz, foram representados pelo Secretário de Administração, Rodrigo Dinalli. A Coordenadora de Cultura do Município, Cleuza Maria Foz Luchiari, também participou do ato.

Atribuições do Conselho da Mulher

Durante o evento também foram apresentadas oficialmente a sociedade as integrantes e as Diretoras do COMDIM.  Segundo a Presidente do órgão, Maria de Lourdes Pereira (Lurdinha), o ato foi uma oportunidade para informar a comunidade sobre as atribuições do novo conselho, eleito em dezembro de 2014. “O COMDIM foi instalado em Promissão com o objetivo de dar conhecimento às mulheres sobre os seus direitos, inclusive em relação à políticas públicas desenvolvidas pelos governos visando beneficiar as pessoas do sexo feminino, além de cobrar da sociedade em geral instrumentos para combater a violência contra as mulheres”, explica a Presidente do COMDIM.

Delegacia da Mulher

Outro benefício futuro que a instalação do COMDIM pode trazer é a instalação no município de uma Delegacia da Mulher. “Esta seria uma conquista muito importante para as mulheres promisssenses. Porém vai depender da consolidação e da atuação firme deste conselho”, informa Lurdinha.

Comunicação Prefeitura de Promissão