05 MAR 2015
PPIS e parceiros discutem ações voltadas para a Primeira Infância em Promissão

A Rede PPIS – Primeiros Passos para uma Infância Segura de Promissão realizou - quarta feira, 25.02, na Sala dos Conselhos Walcyr Polo Ferrato, localizada no pátio da Câmara dos Vereadores, um encontro de avaliação das ações desenvolvidas no município.

REDE tem representantes de vários setores da sociedade promissense

A reunião contou com a participação de Márcia Foz, Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUSS), responsável pela execução da Rede PPIS em Promissão; de Pedro Luiz Menti Sanchez, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); das Enfermeiras Cibele Tamura e Tatiana Carla Oliveira, representantes da Secretaria da Saúde; de Giselda Gonçalves, representante da Secretaria da Educação; de Maria Izabel Dinalli, Vânia Curiel e Angélica Furtado, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Análise das ações e planejamento

Durante o encontro foram analisados os resultados do diagnóstico elaborado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), quanto às ações desenvolvidas em prol da primeira infância (crianças de zero a seis anos) em Promissão, informa Márcia Foz.

A partir da discussão desses resultados os participantes elaboraram um novo planejamento, para a sequencia do trabalho da Rede Municipal PPIS.

Fundação Maria Cecília Souto Vidigal

A Fundação atua na promoção do desenvolvimento da Primeira Infância, articulando ações em favor da criança pequena, da concepção aos seis anos de idade. Ela estabelece parcerias com o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil para ampliar a abrangência e o impacto das intervenções sociais que realiza e das ações de conscientização dos temas relativos à Primeira Infância.

Comunicação Prefeitura de Promissão