11 AGO 2015
Representante da Comunidade Nipônica faz doação ao FUSS Promissão

Doação é retribuição ao município após homenagens a Shuhei Uetsuka

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade – FUSS – Márcia Foz e o Prefeito de Promissão, Hamilton Foz, receberam nesta segunda feira, 10.08, uma doação, no valor de 2 mil reais, de Kazunori Yasunaga.

“É uma gratificação pessoal em nome do meu pai - Tadakuni Yassunaga - para retribuir a dedicação que a Prefeitura teve ao organizar o evento em comemoração aos 80 anos do falecimento do Dr. Shuhei Uetsuka, o Pai da Imigração Japonesa no Brasil”, explicou Kazunori.

Ele conta que o pai chegou a conviver com Dr. Shuhei. Por isso esse agradecimento ao empenho do Prefeito Hamilton Foz e da Câmara Municipal ao realizar as festividades este ano.

Kazunori já havia feito doação ao FUSS, em outro momento da história, na comemoração do aniversario dos 91 anos de idade de Tadakuni Yassunaga.

Outro representante da comunidade nipônica, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambientes, Edson Yassunaga, também acompanhou a entrega simbólica do recurso.