11 AGO 2015
Entidades de Promissão agradecem Prefeitura por participação na festa do peão

Recursos provenientes da festa ajudam na manutenção de serviços essenciais

As entidades assistenciais de Promissão contam com a participação (produção e venda de comidas, doces e bebidas) na festa do peão para manter o atendimento constante a seus assistidos.

Em 2015 não foi diferente. APAE, Fundo Social de Solidariedade (FUSS), Grupos de Escoteiros, Comunidade Santa Izabel, Lions Club, Rede de Combate ao Câncer, Lar da Esperança, Loja Maçônica, Rotary Clube e Comunidade Negra participaram da 40ª. Festa do Peão de Promissão. Produziram, expuseram e comercializaram seus produtos no recinto. Foram convidados pela prefeitura – assim como recebem convites para participar da festa junina e do aniversário da cidade,  entre outras datas.

Rede de Combate ao Câncer

Para Regina Stela Schmidt, Presidente da Rede Promissense de Combate ao Câncer, não há o que questionar em relação aos benefícios que a festa do peão traz para o município e para os mais necessitados.

“Fora o lado do entretenimento gratuito para a população tem outra questão muito importante, que o das entidades. Porque, com esse evento, elas somam - os recursos provenientes da venda de produtos na festa – a outras fontes de renda. No caso da nossa entidade nós compramos medicamentos, complemento alimentar, cestas de verduras e legumes. Eu repito: a festa do peão de Promissão nos dá uma boa renda sim. É importante sim, porque ajuda nossas entidades a complementar suas rendas e a cuidar melhor de quem necessita”, diz ela.

Lar da Esperança

“Desde a década de 1990 a Festa do Peão é a melhor atividade que o Lar da Esperança de Promissão participa, com a finalidade de manter a casa abrigo. É a que resulta em mais recursos”, explicam a Presidente, Sueli Bertelli, e a Coordenadora, Denise Perez. O Lar da Esperança atende crianças e adolescentes de zero a 18 anos e comporta até 20 assistidos.