11 SET 2015
Sistema de limpeza da cidade por setores completa dois meses em Promissão

Prefeitura vai intensificar ações de limpeza antecipando a temporada das chuvas,diz Prefeito

A divisão da cidade em 05 setores para a manutenção da limpeza pública em Promissão completa 02 meses e prossegue. A informação é do Prefeito Hamilton Foz e do Secretário de Obras, Eudóxio Capelanes.

Implantada em julho pela prefeitura a setorização é a divisão da área urbana do município em 05 setores, com 05 equipes diferentes, com 01 encarregado e 01 fiscal de postura para cada região. O objetivo é a manutenção dos prédios públicos, praças, ruas, e áreas verdes em toda a cidade.

“É uma iniciativa que deu certo. A cidade está mais limpa e vamos prosseguir com o sistema. Queremos agradecer o apoio e a colaboração da população, que tem nos ajudado a manter não só as ruas, mas também seus quintais limpos, para beneficio de todos”, disse o Prefeito.

Trabalho conjunto

Para o Secretário de Obras o bom resultado alcançado com a setorização se deve a um conjunto de fatores. “Ao empenho dos encarregados e das equipes, ao apoio da população - que tem colaborado com a prefeitura na questão da limpeza - e também ao suporte que o Prefeito Hamilton Foz deu a Secretaria de Obras para a realização do trabalho. É um trabalho que não pode parar. É continuo”, explicou Eudóxio.

Entulho nas ruas e caçambas

O secretário reforça o alerta a população sobre a questão do entulho, galhos de árvores e móveis velhos. “O morador ou construtor pode colocar o equivalente a 02 carriolas de entulho, na frente do imóvel, na rua e não sobre a calçada. Até esse volume a prefeitura recolhe. Acima disso será necessário alugar uma caçamba para depositar o material. Nossos fiscais estão nas ruas para orientar, notificar e – em caso de reincidência – até multar o responsável pela obra”.

Segundo ele os fiscais da prefeitura também verificam e cobram providencias de quem deposita lixo, entulho ou galhos de árvores em terrenos abertos, áreas verdes e espaços públicos.