16 SET 2015
Prefeitura e Câmara pedem início de construção de casas aprovadas a Secretário da Habitação

Pedido foi feito durante encontro com Rodrigo Garcia, em Bauru

O Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Acessibilidade da Prefeitura de Promissão, Engenheiro Roberto Gradella Ferreira Pinto e o Presidente da Câmara dos Vereadores, José Aparecido Gargaro - representando o Prefeito Hamilton Foz - participaram de encontro com Gestores Municipais da Região de Bauru, para  apresentação de Programas Habitacionais de São Paulo, pelo atual Secretário de Estado da Habitação Rodrigo Garcia. O evento ocorreu sexta feira, 11.09, no SESI/SESNAT, com a presença de autoridades regionais ligadas a pasta estadual da habitação, além do atual Presidente do Programa Cidade Legal - de regularização fundiária de empreendimentos municipais de interesse social - Renato Góes.

Programas estaduais e Cidade Legal

O Secretário Rodrigo Garcia expôs a atual política estadual dos programas habitacionais em curso - especialmente os programas mantidos pela CDHU e Casa Paulista (que serve de aporte financeiro ao Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal) - previstas para este ano.

Unidades habitacionais do Jardim Bela Vista

Prefeitos, representantes e técnicos municipais foram recebidos pelo Secretário Rodrigo Garcia, pelo Presidente da CDHU, Marcos Penido e pelo Presidente do Cidade Legal.

O Vereador Gargaro e o Secretário Gradella protocolaram ofício de renovação de intenção para firmar convênio com a CDHU visando a execução de 86 unidades habitacionais no Jardim Bela Vista, cujos projetos foram aprovados em abril deste ano.

Renato Góes (Cidade Legal) disse que vai acelerar o andamento dos processos de regularização fundiária em curso em Promissão.