28 SET 2015
TV TEM volta atrás e reconhece que errou ao publicar reportagem sobre lixo em Promissão

Em nova reportagem emissora de TV se retrata

Reportagem que foi ao ar na TV TEM de Bauru – sábado, 26.09 – reconhece que a emissora errou ao acusar a Prefeitura de Promissão de utilizar um aterro clandestino para o descarte de lixo doméstico do município. “O termo correto é irregular, porque o local não é desconhecido. Também dissemos na reportagem anterior (do dia 19.09) que a prefeitura foi multada 02 vezes. Na verdade houve uma multa e uma advertência da CETESP”, disse o repórter Giuliano Tamura.

Segundo ele – em e-mail encaminhado a TV TEM – o Prefeito Hamilton Foz afirmou que a área é um aterro municipal existente ha mais de 18 anos e que o lixo está sendo depositado em valas impermeabilizadas no aterro. “De acordo com o prefeito a única irregularidade é que a licença não está mais válida pela CETESB, mas já foi solicitado prazo para um novo projeto e a obtenção da devida licença”, enfatiza o jornalista durante a reportagem deste sábado.

Na sequencia da matéria o repórter diz que o prefeito justificou a opção pela utilização do atual aterro, mesmo sem a autorização da CETESB. “Segundo Hamilton Foz a prefeitura teria uma despesa de R$ 100.000,00 todos os meses para levar o lixo a outro local e diante da crise financeira a opção foi aplicar esses recursos nas áreas de educação e de saúde”, conclui o repórter.