28 SET 2015
Prefeitura de Promissão adere ao Programa Time do Emprego

Medida visa facilitar a inserção no mercado de trabalho, além de gerar emprego e renda para os promissenses

O Prefeito de Promissão, Hamilton Foz, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, assinou adesão – quarta feira, 23.09, na OAB de Bauru – ao Programa Time do Emprego. A informação é do Secretário de Desenvolvimento, Aparecido Rodrigues, que na ocasião representou o município na assinatura do convênio. Ele explica que o programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado do Emprego e Renda de São Paulo (SERT), através da Coordenação de Políticas de Emprego e Renda – CPER – com o objetivo de orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

Atividades do programa

O programa busca – através de suas várias atividades – orientar e preparar o trabalhador desempregado ou aquele que deseja entrar no mercado de trabalho. O conteúdo do programa abrange temas, como: orientação sobre o Programa Time do Emprego; desenvolvimento de currículo; técnicas da procura de emprego e testes aplicados pelos empreendedores, entre outros.

Como participar

Em Promissão o atendimento ao programa será realizado – a partir do dia 20.10 - na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, localizada na prefeitura.