01 OUT 2015
Prefeitura de Promissão realiza capacitação de podadores de árvores

Trabalho dos podadores – capacitados e cadastrados – seguirá calendário da setorização da limpeza

A Prefeitura de Promissão - através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizaram no dia 24.09 a capacitação de podadores em Arborização Urbana- Desafios da Arborização Urbana no Município.

Durante as palestras foram abordados temas como a Legislação Ambiental Municipal e  Viveiro de Mudas Municipal; as espécies indicadas para plantio urbano e os problemas criados com o plantio de espécies inadequadas; normas técnicas para poda, além de informações sobre a setorização da limpeza urbana.

Poda de árvores e a setorização

“A partir do dia 03.11 os profissionais da área deverão se cadastrar e obedecer um calendário de cortes de árvores, poda e coleta de galhos. As novas normas incluem a proibição da atividade aos sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados”, explica Tânia Maria Chamma Capelanes, Diretora de Meio Ambiente da Agricultura.

Também a partir desta data o calendário e o cadastro de podadores estarão disponíveis no site da prefeitura (www.promissao.sp.gov.br) para que os promissenses saibam os dias da coleta em sua residência e também para que tenham acesso ao contato (número de telefone) dos profissionais cadastrados.

Medida visa reforçar a limpeza urbana

“Com esta ação esperamos que a padronização da Arborização Urbana em Promissão torne-se eficaz, evitando os crimes ambientais como as podas drásticas (sem critério) ou cortes sem autorização do órgão ambiental, e que contribua para a manutenção da limpeza urbana e a eliminação e criadouros de pragas e mosquitos que transmitem doenças”, afirma Tânia Chamma Capelanes.