14 OUT 2015
Jovem com deficiência conquista o primeiro emprego e agradece Prefeito de Promissão

Prefeitura mantém parcerias com indústria e comércio, encaminha ou busca recolocação de profissionais no mercado de trabalho

O jovem promissense Diego da Silva de Souza, de 23 anos, até o ano passado encontrava dificuldade para conseguir emprego em razão de sua baixa estatura, 1,15m. Ele dependia da família para se sustentar. Porém ficou sabendo que a Prefeitura de Promissão, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, mantém – desde 2013 – parceria com a Marfrig, para onde encaminha currículos de trabalhadores – de diversos graus de formação e capacitação – com o objetivo de tentar recolocação no mercado de trabalho.

Diego foi selecionado para uma das vagas destinadas - pela empresa – a pessoas com deficiência.  “Fui contratado pela Marfrig graças a prefeitura”, diz ele. É o primeiro emprego do jovem com carteira assinada. Com o primeiro salário foi logo comprar um aparelho de telefone celular. “Sempre tive vontade de ter minhas próprias coisas e mostrar para mim mesmo que eu sou capaz de qualquer coisa”, disse Diego.

Visita a prefeitura

O novo funcionário da Marfrig esteve na prefeitura – na sexta feira, 09.19, com o Secretário de Desenvolvimento, Aparecido Rodrigues – para agradecer pessoalmente ao Prefeito Hamilton Foz pela oportunidade.

“Só que tenho agradecer, primeiramente a Deus, em segundo lugar a prefeitura e ao Marfrig”, disse o jovem.  Na ocasião o prefeito foi informado que a diretoria da Marfrig está muito satisfeita com a nova contratação, em razão da eficiência, competência e profissionalismo de Diego.

“A Prefeitura, inclusive, desenvolve a mesma parceria com outras grandes empresas e até com o comércio local. E temos vagas em aberto. Renuka, Marfrig e Promilat estão analisando currículos e contratando”, revela o Secretário.