21 OUT 2015
I Concurso de Receitas da Alimentação Escolar de Promissão

Com receita de Frango ao Gengibre merendeira dos Assentamentos - em Promissão – conquista prêmio do Mega Chef

Foi realizado - sexta feira, 16.10, no Colégio Xavier de Promissão - o Mega Chef, I Concurso de Receitas da Alimentação Escolar do município. Organizado pela Divisão de Abastecimento e Alimentação Escolar, o evento contou com apoio da Secretaria da Educação, Prefeitura e Câmara Municipal.

“28 merendeiras se inscreveram e apresentaram pratos de receitas feitas com produtos da Alimentação Escolar da Prefeitura, ou seja, os mesmos que compõem o cardápio das 8.000 refeições distribuídas diariamente em creches e escolas municipais e até nas estaduais”, explica Elenice Ferreira Pimentel Belucci, Chefe da Divisão de Abastecimento e Alimentação Escolar.

O Prefeito Hamilton Foz, que cumpria agenda de trabalho na capital neste dia enviou os parabéns aos organizadores e a todas as participantes.

Conheça as receitas vencedoras

“O primeiro lugar ficou com a Merendeira Rosângela Vigari Silvestre, da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, do Assentamento Reunidas. Receita: frango ao Gengibre; o segundo lugar foi para a Merendeira Fátima Rogéria dos Reis, da Escola Estadual Dr. Miguel Couto. Receita: Chuchu Delícia e o terceiro lugar foi para a Merendeira Marlene Duran Vidal, também da Escola Miguel Couto. Receita: Arroz de Forno”, revela a Vice Prefeita e Secretária da Educação, Sueli Simões.

Premiação extra

O Presidente da Câmara - José Aparecido Gargaro - integrante do júri, num gesto de reconhecimento, doou os prêmios à quarta e a quinta classificadas. Ganharam as Merendeiras: Neide Rodrigues Piton - da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Tutuca, com a receita Torta de Batata e  Elisabete Oliveira Stoque, da Escola Estadual Orlando Donda, com a receita Frango na Laranja. Houve também sorteio de vários prêmios as merendeiras inscritas.

Degustadores e jurados

Além Sueli Simões e de José Aparecido Gargaro participaram Cleide Gargaro, o Assistente Social Antônio Carlos Guerra Júnior, a Nutricionista Vanessa Rosa, a Coordenadora Técnica da Educação Maira Perazza e a Presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) Vanessa Aguiar. Todos atuando como jurados.

“Importante salientar que a ideia do concurso foi das colaboradoras da Divisão de Abastecimento, a Nutricionista Lavínia Santos Rossi, a Coordenadora Rosana Maestrelli e a Chefe do setor, Elenice Pimentel. Os agradecimentos também a Priscila Torres, Anselmo e Márcia”, diz Rosana Benuto, uma das organizadoras do evento.