22 OUT 2015
PREFEITURA INTENSIFICA COMBATE A DENGUE NO DIA DE FINADOS EM PROMISSÃO

População deve auxiliar Secretaria da Saúde com ação simples no cemitério

O Dia de Finados está chegando e a Prefeitura de Promissão informa que vai realizar ações de combate a dengue no cemitério local. Por isso conta com o apoio dos promissenses.

Segundo os Coordenadores do Departamento de Controle de Vetores e Endemias da Secretaria da Saúde já no dia 29.10 serão colocados tambores de areia nos portões de entrada do cemitério.  O objetivo é incentivar a população e os visitantes a completar seus vasos de plantas naturais e artificiais com o material até a borda, evitando o surgimento de criadouros do mosquito da dengue, informa o Secretário da Saúde, Dênis Campos Cunha.

Faixas, banners e cartazes com informações de combate ao mosquito transmissor da dengue serão colocados junto aos tambores para orientar os visitantes.

Combate a Dengue não para

“Após o feriado, entre 15 a 20 dias, os agentes de combate a dengue farão um trabalho intensificado de areamento, para eliminar água parada e possíveis criadouros no cemitério”, explicam os Coordenadores do Setor, Geraldo Nunes e Wilmar Pereira Ramos.

“Vale lembrar”, diz o Secretário Dênis Cunha, “que a Prefeitura e as Secretarias da Saúde e de Obras já preparam um novo mutirão de limpeza - além de outras ações de monitoramento contra a dengue - que serão divulgadas e iniciadas em breve”.

Renata Oliveira