07 DEZ 2015
Promissão conta com Guardião da Saúde e da água na luta contra a dengue

Prefeitura volta a alertar

sobre a responsabilidade de todos no combate a dengue

A prefeitura de Promissão e a Secretaria Municipal da Saúde e o SAAE contam com um novo aliado na luta contra a dengue e o desperdício de água. É o garoto Guilherme Silva, que reside no centro da cidade. Ele esteve neste domingo, 06.12, na Praça do jardim Bom Viver, onde a prefeitura inaugurou o Projeto Prefeitura nos Bairros.

Uma vizinha dele contou que ele fiscaliza todo o bairro, cobrando a limpeza de quintais, ensinando sobre o acúmulo de água parada em recipientes, que podem servir de criadouro para o mosquito da dengue, e cobrando aqueles que lavam quintais, calçadas e até ruas, desperdiçando água.

O Prefeito Hamilton Foz parabenizou o Guilherme e disse que ele é um exemplo para todos. “São atitudes como essas que nos faz acreditar em um mundo melhor para todos, no futuro, com mais sustentabilidade e mais saúde”.

O mosquito da dengue está mais forte

O Secretário da Saúde, Dênis Campos Cunha adverte que o Aedes aegypti ficou mais forte. “Além da dengue e da febre chikungunya, autoridades de saúde descobriram que o mosquito também transmite o zika vírus, responsável pelo surgimento de casos de microcefalia no nordeste do país”, diz ele.

Faça sua parte

O setor de Controle de Vetores e Endemias da Prefeitura de Promissão continua com o trabalho preventivo contra a proliferação do mosquito. Mantenha os quintais limpos e elimine recipientes que acumulam água parada. Ate brinquedos, cascas de ovo ou tampas de refrigerante jogadas nos quintais servem de criadouros para o Aedes aegypti.