18 DEZ 2015
Prefeitura prossegue com a série empreendedores de Promissão

Destaque da semana é a Passo Livre – Arte & Corpo

Apesar do momento complicado que a maioria dos municípios – em todo o país – atravessa empresários de Promissão investem no município. Novos empreendimentos, lojas de comércio e uma grande variedade de produtos e serviços começam a ser oferecidos no mercado local. E são muitos os exemplos: Passo Livre – Arte & Corpo, Sperta Motos, Auto Posto Onix, Recuperadora de Veículos Cerqueira Leite, Finoka Center, Granja Sermani, LBMS Montagens Industriais e muitas outras, que já foram destaque em nossa série.

Passo Livre – Arte & Corpo

Maria Stella Nascimento Ribas Capellanes, é proprietária da Passo Livre – Arte & Corpo, inaugurada em 06 de março de 2015, em Promissão.

Um sonho para toda a vida

A empresária Maria Stella conta que em 1987 fundou a Escola de Educação Infantil, Dança e Ginástica. Mais tarde tornou se a Escola de Educação Infantil Passo Livre, que permaneceu em atividade por 16 anos. “O ballet clássico faz parte da minha vida desde a infância. Comecei aos 05 anos na cidade de Santos, depois fiz aulas em São Paulo e Bauru. Foi sempre uma grande paixão. Entretanto, após encerrar as atividades da escola, em 2003, decidi exercer minha profissão acadêmica. Com o passar dos anos fui sentindo a necessidade de voltar a prática do ballet, e também a ensinar esta arte tão enriquecedora e que tanto me encanta”.

Ao perceber que não havia um espaço voltado para a dança na cidade Stella decidiu reformar o prédio do antigo Passo Livre e reabrir - em principio - somente uma sala de aula.

Corpo mente e alma

“Tenho a plena convicção de que o ballet é uma das atividades mais completas, que traz inúmeros benefícios para crianças e adultos,  como flexibilidade, coordenação motora, músculos fortalecidos, bem estar e desenvolvimento físico e mental, percepção corporal, postura adequada, melhora no condicionamento cardiorrespiratório, benefícios para a memória, disciplina, responsabilidade e - no meu caso - trouxe muitos amigos e me da alegria de viver. Resumindo, faz bem para o corpo,  mente e alma”, explica a empreendedora.

Profissionais capacitados

A Passo Livre – Arte & Corpo hoje tem, em media, 200 alunos. Conta com 08 parceiros/professores. “Eu também atuo como professora de ballet e shape ballet”. A Eloise Rizzo da aulas de Baby Class, Shape Ballet, Master Dance, Style Dance, Dança de Salão e Treinamento Funcional; Luciene Marques e Vanessa Aguiar, de Dança do Ventre; Rita de Cássia Almeida Souza, de Yoga; Lennon Marcus, de Dança de Salão; Tatiane Gargaro Pompilio - Treinamento Funcional e Vinicius Berlofa, também de Treinamento Funcional.

Por dentro da Passo Livre – Arte & Corpo

“Nossa escola oferece aulas de Ballet Clássico infantil e adulto, Shape Ballet (uma combinação de ballet e ginástica localizada), Dança do Ventre, Dança de Salão, Master Dance (aula especial para mulheres acima de 50 anos), Style Dance (condicionamento físico e dança com ritmos variados), Yoga, Treinamento Funcional Personalizado (método de treinamento físico que trabalha o corpo de forma global), além de coreografias para eventos (aniversários, casamentos e outros). Durante este ano realizamos também uma palestra com a Médica Endocrinologista, Dra. Carla Palone Gomes - sobre hábitos para uma vida saudável - e com a Nutricionista Naylla Mazzi”.

Estrutura moderna

Temos toda estrutura necessária para as aulas: piso flutuante (adequado a prática de ballet por ter um sistema amortecedor que evita lesão), ar-condicionado, espelhos, som adequado, entre outros.

Um olhar para o futuro

Em setembro deste ano, inauguramos mais uma sala, também com estrutura moderna. Nesta nova sala, começaram as aulas de Treinamento Funcional Personalizado, onde as aulas têm no máximo com 04 pessoas, por acreditarmos, que com um número reduzido de alunos nesta modalidade o resultado será mais efetivo.

Ano novo com novos projetos

“Em janeiro de 2016 iniciaremos nosso Brincarte – Clube de Férias para todos os interessados a partir de 04 anos, além de uma programação especial para mulheres. A programação poderá ser vista em nossa página do facebook. E além dos cursos já existentes, a partir de 2016 a escola passará a oferecer aulas de Zumba e Alongamento para melhor idade. Informamos que, em razão do enorme sucesso do Festival de Danças Alice no País das Maravilhas, vamos reapresenta-lo em março de 2016”.

Boas festas

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que, de alguma forma, nos prestigiaram em 2015. Espero contar com vocês em 2016! Convido a todos, homens, mulheres e crianças de todas as idades, para que venham conhecer as atividades e participar de uma aula experimental, de qualquer modalidade. Em nome da equipe Passo Livre, desejo a todos um Feliz Natal e um 2016 de muita paz, saúde, prosperidade, fé, coragem, amor e muita LUZ!”, conclui a empresária.

Conheça a Passo Livre - Arte&Corpo está localizada na Rua Alberto Guerra, n.º 06. Telefone 3541 1970. Atendimento de segunda a sexta feira da 07h30 as 11h e das 14h as 20h30min. Acesse a página do Facebook: Passo Livre - Arte& Corpo.

A escola estará fechada de 21.12 a 04.01. Algumas atividades retornam em 05.01 e outras em 11.01.2016.

Apoio da Prefeitura

O Prefeito Hamilton Foz parabeniza os empresários pela iniciativa e por acreditarem no município. “Os investidores que conseguem ampliar seus negócios contribuem para melhorar a economia do município ao gerar mais emprego, renda e qualidade de vida para os cidadãos e cidadãs residentes no Município”, afirma o Prefeito.

Outras empresas serão destaque nesta série de reportagens especiais sobre os investidores que acreditam no município.