23 DEZ 2015
Promissense conquista medalha de prata no campeonato Sul Americano de Kickboxing

Fazer parte da Seleção de Kickboxing do Brasil é muito gratificante, diz Vice Campeão

O atleta promissense Edivaldo Pedro conquistou dias 12 e 13.12 a medalha de prata no 9° Campeonato Sul Americano de Kickboxing, disputado na cidade de Santiago, no Chile.

Pela primeira vez um atleta de Promissão participa de uma competição internacional nesta modalidade. “Representar o nosso país numa competição internacional é emocionante. Fazer parte da seleção de kickboxing do Brasil é muito gratificante. Não tem nem como descrever”, explicou o vice campeão.

Dois pontos o separaram do ouro

Ele conta que conquistou a prata após disputar 03 lutas e a final. A luta contra o argentino – o medalha de ouro – foi muito equilibrada. “E nenhum momento durante a luta, nem eu, nem ele sabíamos o resultado, quem seria o vencedor. Ao final a decisão ficou mesmo para os juízes, que deram ao argentino a vitória com uma diferença de 02 pontos”.

O dia a dia em Promissão

O atleta conta que as aulas de Kickboxing e os treinos fazem parte de sua rotina. Ele da aulas da modalidade a uma turma (com adultos e crianças a partir de 04 anos) - na Academia 4 Estilos - e mantém outra sala, com um de seus alunos como instrutor no PEC. Informações na secretaria da academia ou do clube.

Próximas lutas

Ainda este mês Edivaldo volta a trabalhar. Começa neste final de ano, com a nutricionista e em março volta a competir.

Após a conquista

“Gostaria de agradecer a todos que torceram por mim, minha família, meus amigos, meus alunos, minha equipe e também ao apoio do Prefeito Hamilton Foz e da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT)”.