29 DEZ 2015
Saúde apresenta balanço positivo da Campanha Fique Sabendo em Promissão

A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Promissão, através do Programa de Combate as DST/HIV/AIDS, realizou de 25.11 a 01.12 - Dia Mundial de Combate a Aids - mais uma Campanha Fique Sabendo. Foram desenvolvidas ações de orientação, distribuição de brindes e oferecido café da manhã a população.

Apoio das unidades de saúde e profissionais

A coordenação do Programa conta com apoio da Vigilância Epidemiológica Municipal, Saúde da Mulher, Saúde Mental e das Unidades Básicas de Saúde do Município: enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Objetivo alcançado

“A campanha tem como metas, testar pessoas sexualmente ativas que nunca realizaram o teste anti HIV e ampliar o acesso da população sexualmente ativa ao serviço e a informação sobre transmissão, prevenção e tratamento da sífilis. O objetivo da campanha foi alcançado: pessoas sexualmente ativas, porém, em situação de maior vulnerabilidade passaram a receber acompanhamento”.

Segurança e sigilo dos pacientes

A coordenação da campanha ressalta que todos os resultados dos testes permanecerão sob sigilo, garantindo a privacidade das pessoas que utilizam o serviço.

Conheça os números da semana

Durante a campanha foram realizados 582 testes rápidos para HIV e Sífilis: 41,5% em homens e 58,5% em mulheres;

outro dado levantado foi o percentual de pessoas que fizeram o teste pela primeira vez,  39% dos atendimentos: 19,3% eram homens e 80,7% mulheres;

foram diagnosticados 07 casos positivos para Sífilis.

Todos receberam as devidas orientações e foram encaminhados para tratamento.