30 DEZ 2015
Prefeitura de Promissão alcança marca de 1.000 próteses dentárias gratuitas em apenas 03 anos

Além de ser a maior media da região, a conquista é mais um compromisso cumprido com a população

A Prefeitura de Promissão, através do Departamento de Saúde Bucal alcançou esta semana a marca de 1.000 pacientes beneficiados com dentaduras, ou próteses, gratuitas nos 03 anos da Administração 2013-2016. A informação é do Prefeito Hamilton Foz e do Secretário Municipal da Saúde, Dênis Campos Cunha.

“É um investimento que vale a pena, que deixa as pessoas mais felizes, sobretudo os mais necessitados, que voltam a sorrir com segurança e retomam sua auto estima. Esta conquista também se deve ao esforço e ao profissionalismo da Dra. Celina Frasnelli e do Protético, Edson Bernardo”, disse o prefeito durante visita ao Centro Integrado de Saúde, segunda feira, 28.12.

Mais benefícios e qualidade de vida para todos

Vale lembrar que o preço médio de uma prótese em consultório particular é de R$ 1.000,00. “Isso significa que em três anos a população mais carente deixou de gastar o equivalente a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) com o serviço. Mais benefícios e qualidade de vida para todos”, ressalta Hamilton Foz.

Para o Diretor de Saúde Bucal, Dr. Antonio Carlos dos Reis “além da questão econômica outra prioridade é a reinserção do paciente ao convívio social, proporcionando também a mastigação - que era inexistente – e melhorando, inclusive, a saúde geral dessas pessoas”.