28 JAN 2016
Evasão escolar na Rede Estadual e ausência de pais é tema de encontro na Prefeitura de Promissão

A Secretaria de Assistência Social (SMAS) da Prefeitura, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar (CT) receberam nesta terça feira, 26.01, mediadores, professores, das escolas estaduais de Promissão, Orlando Donda, Bela Vista (Professor Dr. Moacyr Miranda Pinto) e Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

O objetivo do encontro, segundo Aparecida Pinhel, Presidente do CMDCA, é estudar medidas e soluções para reduzir a evasão escolar na rede estadual e incentivar a participação dos pais ou responsáveis na vida escolar das crianças e adolescentes. “Na última reunião de pais – por exemplo - numa dessas escolas, que tem média de 500 alunos matriculados, compareceram apenas 06 pessoas”, explica Pinhel.

Sequencia do trabalho

“Esse grupo, num esforço conjunto - com apoio da prefeitura - busca justamente solucionar esses problemas”, diz ela.

Entre as medidas acertadas neste encontro estão o encaminhamento dos casos para a Rede Municipal e, em algumas situações, para a Promotora de Justiça, Dra. Eliana Komesu, que acompanha o trabalho do grupo. Novas reuniões para apresentação de propostas também serão agendadas.