19 FEV 2016
Prefeitura e Câmara de Promissão aprovam novo Estatuto do Magistério

É uma conquista que vai beneficiar e valorizar os profissionais da educação, diz Prefeito

A Câmara dos Vereadores de Promissão aprovou por unanimidade - quarta feira, 17.02, através de Projeto de Lei do Prefeito Hamilton Foz, o novo Estatuto do Magistério.

Mais benefícios e valorização dos profissionais

Essas alterações foram reivindicadas desde a campanha eleitoral e agora são atendidas pelo Prefeito Hamilton Foz e pela Secretária Municipal da Educação, Professora Sueli Simões.

As mudanças trarão muitos benefícios a categoria, além de proporcionar a valorização devida ao profissional do magistério.

Compromisso cumprido

“Já existia em nossa cidade um Plano de Carreira do Magistério, porém se encontrava - desde a sua implantação - defasado e não atendia as necessidades de nossos professores. Parabéns aos Vereadores e a todas as professoras e professores por esta grande conquista. Parabéns a Secretária Sueli. Compromisso assumido, compromisso cumprido”, afirma Hamilton Foz.

Novo estatuto é um reconhecimento ao empenho dos profissionais

A Vice Prefeita e Secretaria da Educação, Sueli Simões, diz que “nosso estatuto foi elaborado e aprovado pelos próprios professores. Nós não contratamos ninguém de fora, que não conhece a nossa realidade, para realizar o trabalho. Ninguém melhor do o professor para realizar fazer isso. Nosso ensino é referência na região graças ao entusiasmo de nossos professores. Além disso eles se capacitam constantemente pra acompanhar o desenvolvimento de nossas crianças, então eles precisam ser valorizados. É isso que fará o novo estatuto. Obrigado a todas elas e eles e ao apoio de todos os Vereadores”.