25 FEV 2016
Prefeitura de Promissão e parceiros preparam cronograma da Semana da Água

A Prefeitura Municipal de Promissão, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de (SAAE), promoveu dia 24.02, quarta feira, reunião de planejamento da Semana da Água, que será desenvolvida ao longo do mês de março deste ano.

O encontro contou com a participação da Secretaria da Educação e Vice Prefeita, Professora Sueli Simões e as Coordenadoras de Ensino, representantes da ONG Olho D´água, empresa energética AES Tietê, Triunfo Transbrasiliana, Grupo Marfrig, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e SAAE.

Ribeirão dos Patos será um dos destaques

Este ano o tema trabalhado na Semana da Água, será o Caminho das Águas, destacando o Ribeirão dos Patos. O título foi escolhido em função da importância do ribeirão para o município, que será uma nova captação de água para os promissenses, além de possuir outros usos, como saciar a sede de animais, irrigar diversas culturas e auxiliar na manutenção da fauna e flora local.

Outros mananciais

O tema escolhido envolverá ainda outros mananciais, como Gonzaga e Patinhos, que recebem água da área urbana e de alguns bairros da zona rural; o Córrego Douradinho (área do assentamento) e as cachoeiras do Bairro Matão, situado no Distrito Santa Maria do Gurupá. A intenção é torna-los conhecidos e conscientizar os munícipes sobre a importância de preserva-los.

O cronograma das atividades será divulgado em breve.