22 MAR 2016
Prefeitura e parceiros realizam Blitz da Semana da Água em Promissão

A Prefeitura de Promissão, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE - e parceiros realizou - sábado, 19.03 - a Blitz Ambiental (Pedágio), em comemoração ao Dia Mundial da Água.

O evento ocorreu na Avenida Pedro de Toledo, próximo ao Banco do Brasil, com entrega de panfletos sobre o uso racional da água e divulgação da campanha de orientação de limpeza da caixa d’ água, denominada “Cuide Bem da Sua Caixa D’Água”, lançada no dia 06.12 pelo SAAE.

Entre os objetivos da Blitz também está a conscientização de pedestres e motoristas quanto a redução do desperdício de água.

Esta ação contou com a participação de representantes da Prefeitura, SAAE e dos parceiros: ONG Olho D´Água, Empresa Triunfo Transbrasiliana, AES Tietê, Corpo de Bombeiros de Promissão, Polícia Ambiental, Leo Clube, Lions e Grupos de Escoteiros Dr. Shuei Uetsuka e Paulo Cesar Marcelino.

Segunda semana

Nesta segunda feira, dia 21.03, houve Plantio de Mudas Nativas, no Assentamento Dandara, parte do Projeto SAF – Sistemas Agroflorestais. A ação mobilizou alunos da Escola da Agrovila Central e produtores rurais do local, além dos parceiros: IBS – Instituto Biosistêmico, Empresa energética AES Tietê. Também neste dia ocorreu a visita à Mina do Zéquinha, monitorada pela ONG Olho D´água, Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, com alunos da Escola Aurélia Moreira de Barros.

Dia Mundial da Água

Hoje, dia oficial da Água, 22 de março, as atividades prosseguem com o Projeto Palhaçada Ambiental, da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, na Escola Dr. Arnaldo de Andrade.

As ações da Semana prosseguem até o dia 30.03, com dezenas de eventos que buscam integrar alunos e a comunidade na luta pela preservação do meio ambiente. “Cuidar do planeta no presente é assegurar a qualidade de vida e meio ambiente sustentável às gerações futuras”, lembra o Diretor do SAAE, o Biólogo José Aparecido Cruz.