28 MAR 2016
Prefeitura de Promissão leva nova modalidade de entrega de alimentos do PAA a Comunidade São Lucas

Introdução de sacolas adequadas e cartões de identificação visa melhorar entrega e transporte do benefício

A Prefeitura de Promissão, através da Divisão de Abastecimento e Merenda Escolar, levou – na quinta feira, 24.03 – o novo sistema de entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) as cerca de 180 famílias assistidas na Comunidade São Lucas, localizada no Jardim América. Ao mesmo tempo ampliou as ações com o Programa Mesa Farta.

A logística e a distribuição das verduras, frutas e legumes são executadas pela Divisão de Abastecimento. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e o Fundo Social de Solidariedade (FUSS) realizam o trabalho de acolhimento, apoio e encaminhamento das famílias, de acordo com as necessidades.

Padronização e segurança no transporte dos alimentos

Segundo o Prefeito Hamilton Foz “Agora os beneficiários carregam tudo o que recebem de forma mais segura e confortável, com sacolas padronizadas, inclusive com a identificação do programa (PAA Mesa Farta)”, disse o prefeito, que participou do lançamento do novo sistema na comunidade.

Praticidade do cartão de identificação

A Prefeitura de Promissão e a Divisão de Abastecimento e Merenda Escolar criaram também um cartão de identificação dos beneficiários. “Com ele”, explicou o Prefeito, “as pessoas cadastradas para receber os hortifruti mas que – por algum motivo – eventualmente não podem comparecer ao local de entrega, devem enviar um representante para retira-lós, o que garante que aquela família carente, inscrita no programa, terá o seu benefício”.

Implantação na comunidade

A implantação do novo sistema, na Comunidade São Lucas contou ainda com a presença da Diretora da Divisão de Abastecimento, Elenice Ferreira Pimentel Belucci; do Diretor de Assistência Social, Antonio Carlos Guerra Junior e da Assistente Social, Aparecida Sarte.