Prefeito de Promissão destacou a importância do meio de transporte para a economia da região
O Prefeito de Promissão, Hamilton Foz, participou – nesta sexta feira, 03.06, na vizinha Penápolis – da Audiência Pública sobre a Hidrovia Tiete Paraná.
O encontro contou com a presença do Deputado Estadual Carlos Neder, do Vereador Promissense Edson Yassunaga, dos Prefeitos de Bariri, Buritama, vereadores, lideranças da região e membros do Departamento Hidroviário do Estado.
Sobre a hidrovia
A Hidrovia Tietê Paraná funciona como elo entre modalidades de transporte, permitindo a realização da transferência de cargas entre embarcações, caminhões, trens e dutos. Os terminais nessa hidrovia vêm se estabelecendo desde a década de 1970, como elementos integrantes de rotas multimodais e pertencem a operadores logísticos ou empresas na modalidade Embarcadoras de Cargas. Essa hidrovia transporta grande parte da produção regional, principalmente a produção agrícola dos Estados de São Paulo, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul.
“Especialistas afirmam que este importante meio de transporte - durante muito tempo - foi deixado de lado. Nesse período a prioridade passou a ser o uso dos recursos hídricos para a produção de energia elétrica. Isso causou grandes prejuízos e incertezas aos que nela trabalham e tem seus negócios”, explica o Prefeito Hamilton Foz.