10 ABR 2017
Prefeito Dr. busca recursos para melhorar a qualidade da Saúde em Promissão

O Prefeito Dr. Artur esteve na terça-feira (4) em Brasília para uma audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar de assuntos e melhorias para a Saúde Municipal.

De acordo com dados do IBGE, Promissão tem atualmente 39 mil habitantes. Deste número de moradores, aproximadamente 19 mil estão cobertos pelo Programa de Saúde da Família.  Dos 6 mil que moram na zona rural, pouco mais de 4 mil estão cobertos pelo PSF.

A Gestão Trabalhando por Você tem como objetivo, em quatro anos, ampliar em 100% a cobertura do Programa de Saúde da Família. Também estão sendo implantados programas do Plano de Saúde Bucal e da Triagem de Acuidade Visual. Outro assunto que entrou em pauta com o Ministro da Saúde foram as emendas parlamentares em andamento para benefício do nosso município.

Em Promissão também será implantado um sistema próprio de informações dos usuários da saúde municipal interligado ao e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB), que tem a proposta de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.

O Prefeito Dr. Artur visa o fortalecimento da atenção básica como forma eficaz de melhorar o acesso e a qualidade dos serviços mais complexos prestados pelo PSF, fortalecendo os programas propostos pelo Ministério da Saúde e assim, melhorando a qualidade de vida em Promissão.

Essa é a Prefeitura de Promissão, trabalhando por Você!