O desfile cívico-militar que ocorreu na última quarta-feira (06), contou com a participação de toda a população dentre elas, 28 entidades. O prefeito Dr. Artur realizou um discurso efusivo, que deu abertura ao desfile. Todas as autoridades estiveram presentes, secretários, vereadores e comandantes. Eles acompanharam em um palco que foi montado ao lado do Paço Municipal. Segundo estimativas da Polícia Militar estiveram presentes dez mil pessoas.
As entidades que participaram do desfile foram: Tiro de Guerra 02-050; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; APAE; Escolas Municipais; Espaço Amigo; Lápis de Cor/LC Anglo; Rede de Combate ao Câncer; Asilo “Lar Madre Paulina”; Grupo da Terceira Idade Girassol; Zeta Objetivo; E.E. Miguel Couto; E.E. Silvio de Almeida; G. E. Shuei Uetsuka; Famup/ETEC; Legião Mirim; E.E. Com. Antonio Figueredo Navas; E.E. Moacir Miranda; E.E. Cel. João Francisco Coelho; Fanfarra Dom Henrique Mourão; E.E. Olando Donda; Secretaria de Esporte Lazer e Turismo (SELT); G.E. Paulo Cesar Marcelino; Ani+; Associação Esportiva e Recreativa de Promissão (AERP); Lions; Rotary; Banda Marcial de Promissão que corou o evento com uma belíssima apresentação. Após o desfile foi realizado um show na Praça Nove de julho, com a cantora Sabrina Santana.
A idealização e realização do desfile faz parte de uma tradição que é seguida desde 1822, ano em que nosso país se tornou independente de Portugal. As primeiras comemorações são da época do Primeiro Império. Os principais agentes históricos do processo de independência foram D. Pedro (que após o processo se tornou imperador) e José Bonifácio de Andrada e Silva.