16 FEV 2018
Prefeitura dá continuidade à parceria com Associação de Basquete

A Prefeitura de Promissão, através da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo (SELT) renovou a parceria com a Associação de Basquete de Promissão. Com excelentes resultados sociais e esportivos, a parceria, inédita em todas as modalidades do município, tem se destacado pela inovação e reconhecimento de um bom trabalho desempenhado por ambas as partes. Tal sucesso não poderia parar por aí, e sabendo disso o Secretário de esportes, Roger da Cunha, em reunião com o Presidente da ABP, Edinho, falaram sobre o projeto, seus resultados e metas para 2018.

O Projeto tem como foco, o trabalho social, que em vista da dura realidade das crianças mais carentes do município, precisam aprender um esporte que lhes traga disciplina, cidadania e acima de tudo, companheirismo. O Projeto “3 Pontos para o futuro” visa esses valores, e trabalha para que as crianças do nosso município tenham oportunidade de sentir como é treinar e disputar importantes ligas da nossa região.

A seriedade do projeto tem trazido olhares de investidores para a modalidade, em 2017 o projeto teve apoio de duas empresas, Poty e Promilat. Segundo o Presidente da Associação “o incentivo das duas empresas foram fundamentais para a manutenção do projeto em disputas realizadas fora do nosso município”. O Secretário de Esportes, Roger, falou ainda da importância de profissionais que trabalhem em prol do esporte no município e que pretende continuar trabalhando com profissionais capacitados para manter a competitividade das equipes que o representam.

O projeto é gratuito e garante o acesso para todas as crianças, busca trabalhar com estrutura adequada para atender as crianças que procuram cada vez mais o projeto. A Prefeitura sempre trabalha para que haja melhorias que beneficiem todas as modalidades esportivas, e com o basquete não tem sido diferente.