20 MAR 2018
Prefeitura realiza aula inaugural de terapia Equoeducacional

Na última sexta-feira (16), alunos do Centro Educacional Multidisciplinar (C.E.M.), participaram da primeira aula de terapia do ano Equoeducacional, esta aula inaugural celebrou a renovação da parceria. Essa atividade é pioneira em nossa região, e, é uma parceria entre a Prefeitura de Promissão e a Estância Diamantina do Carmo, localizada no município após o asilo.

As aulas atenderão os alunos do C.E.M, sempre as sextas-feiras, no período da manhã e da tarde. Todos os alunos são levados pelo transporte cedido pela Prefeitura, que conta com monitoras preparadas para também auxiliar as crianças.

Além do progresso físico, o contato direto com o cavalo beneficia ganhos psicológicos e educacionais, melhorando a autoestima, a autoconfiança e o convívio social. A atividade é feita de forma interdisciplinar, envolvendo profissionais da área da saúde, educação e equitação.

“Compareci ao e evento e pude acompanhar a felicidade das crianças ao entrar em contato com os animais, estamos dando continuidade no trabalho pioneiro que vem sendo realizado em nossa cidade, mostrando que nosso C.E.M. está cada vez mais capacitado e preparado para auxiliar as crianças” afirmou o Prefeito Dr. Artur.