Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
14 FEV 2019
Prefeitura realiza 2ª Conferência Municipal do Idoso
receba notícias

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social juntamente com o Conselho Municipal do Idoso organizaram no dia 14 de fevereiro, a 2ª Conferência Municipal do Idoso com o tema sendo: “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

A abertura da Conferência foi realizada pela Presidente do Conselho Maria Sônia Borges e teve a presença do Prefeito Dr. Artur, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Andréa Novaes Franco e da Dona Alzira Conceição de Oliveira representando os idosos.

A 2ª Conferência Municipal do Idoso de Promissão é o principal e maior momento de controle social das ações abrangidas nas diversas políticas de atendimento ao idoso. Neste ano, a conferência constituiu-se na etapa municipal da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

Foram discutidos os eixos: Direito Fundamentais na Construção/Efetivação de políticas públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfretamento da violação dos direitos humanos do idoso; Os conselhos de Direitos, seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Secretarias Vinculadas
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022