07 NOV 2019
Vestibulinho ETEC

Conheça os Cursos Técnicos gratuitos em Promissão – Inscrições vão até 12 de novembro!

A Prefeitura de Promissão por meio de um convênio com o Centro Paula Souza oferece dois cursos técnicos gratuitos em nossa cidade. São classes descentralizadas da Etec de Cafelândia que atua no campo pedagógico e administrativo, enquanto o município se responsabiliza pelas instalações físicas adequadas ao desenvolvimento das atividades teóricas e práticas, além de merenda e transporte aos alunos.

São 40 vagas em cada um dos dois cursos: Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Agronegócio. O curso de RH está com turma em andamento e novas vagas serão abertas ao término desta turma, no final de 2020.

Já o técnico em agronegócio tem sua 3ª turma concluindo o curso em dezembro e nova turma será formada em fev/ 2020, mas atenção:  as inscrições para o vestibulinho vão até o dia  12/11 às 15h no site – www.vestibulinhooetec.com.br

Sobre o curso:

Agronegócio

O técnico em agronegócio é o profissional que aplica técnicas de gestão e de comercialização que visam o aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial. Identifica os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário. Avalia custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços. Idealiza ações de marketing aplicadas ao agronegócio. Auxilia a organização e execução de atividades de gestão do negócio rural, inclusive empreendimentos da agricultura familiar. Participa de sistemas de gestão ambiental e de promoção do desenvolvimento tecnológico e social visando à qualidade e à sustentabilidade do empreendimento. Orienta produtores e trabalhadores rurais na organização de associações e cooperativas.

mercado de trabalho

Empreendimentos rurais; empresas agropecuárias; empresas comerciais e agroindustriais; empresas de assistência técnica, consultoria, extensão rural e pesquisa; cooperativas e associações de produtores rurais.