09 DEZ 2019
FEIRA JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS

Os alunos do primeiro ao quinto ano do Colégio Xavier tiveram seu primeiro contato com o empreendedorismo. O projeto trabalhou, entre vários outros pontos, vendas, situações cotidianas do uso do dinheiro como visita a lojas, supermercados, bem como a elaboração de atividades em sala de aula como mercadinho e a criação de uma moeda própria.

Na ocasião, foi feita uma “feirinha” onde os alunos puderam vender, usando a moeda criada por eles, produtos que arrecadaram ou criaram para o evento. Os alunos do primeiro ano fizeram ervas aromáticas, a turma do segundo ano ofereceu temperos naturais, o terceiro ano criou uma oficina de brinquedos ecológicos, o quarto ano empreendeu com uma locadora de produtos e o quinto ano trabalhou com sabores e cores.

O prefeito Dr. Artur, presente no evento, junto com a Secretária de Educação Daniela Augustinho, da Analista do Sebrae a Lucia Helena Tragante e do Gerente Regional do Sebrae Wilson Nishimura, ressaltou a importância do empreendedorismo na comunidade visto a atual situação financeira do País como um todo, e parabenizou os professores e todos os envolvidos por desempenhar uma atividade conscientizadora como essa, junto aos jovens Promissenses.