18 JUN 2020
DIA NACIONAL DA IMIGRAÇÃO JAPONESA!

Hoje (18/06) é Dia Nacional da Imigração Japonesa. Foi nesta data em 1908, que chegou ao porto de Santos/SP Kasato Maru, navio que trouxe 165 famílias japonesas. Na época foi selado um acordo imigratório entre os governos brasileiro e japonês, assim nos primeiros dez anos da imigração aproximadamente quinze mil japoneses chegaram ao Brasil em busca de oportunidades. Apesar das dificuldades de se viver em um novo país, eles venceram e prosperaram.

Atualmente, o Brasil é o país com a maior quantidade de japoneses fora do Japão e o estado de São Paulo é o que possui maior número de descendentes, em Promissão, eles são parte fundamental do desenvolvimento de nossa cidade.

Plenamente integrados à cultura brasileira, contribuem com o crescimento econômico e desenvolvimento cultural de nosso país. Os japoneses trouxeram, junto com a vontade de trabalhar, sua arte, costumes, língua, crenças e conhecimentos.