11 FEV 2021
REUNIÃO COM O SEBRAE! PLANO 100 DIAS

REUNIÃO COM O SEBRAE! PLANO 100 DIAS

Ontem, o Prefeito Dr. Artur recebeu o Diretor Administrativo Financeiro do SEBRAE-SP, Guilherme Campos e equipe administrativa do SEBRAE-SP para receber o Plano “100 dias” que a equipe organizou que busca fomentar ações de políticas públicas empreendedoras de desenvolvimento local que podem ser rapidamente implementadas no município.

São três pilares de atividades baseados na estratégia de alavancar vendas dos negócios locais às prefeituras e órgãos públicos, capacitar em massa pessoas que recorrem ao empreendedorismo como alternativa de obtenção de emprego e renda, e ampliar a educação empreendedora nas escolas.

O "Plano de 100 Dias" contempla também atividades de capacitação técnica e de gestão por meio do programa Empreenda Rápido, parceria do Sebrae-SP com o Governo do Estado. Nele, pessoas físicas, MEIs (Microempreendedores Individuais), MEs (Microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte) podem se inscrever em cursos técnicos ministrados pelo Senac e Senai ou de gestão com o próprio Sebrae. Os concluintes ainda têm acesso a novos mercados e podem solicitar crédito orientado e facilitado.

O plano visa, ainda, fortalecer a educação empreendedora por meio da apresentação dos programas de apoio do Sebrae, como o "Jovens Empreendedores: Primeiros Passos (JEPP)", "Crescendo e Empreendendo" e "Vai Lá e Faz". O propósito é, oportunamente, inscrever o tema por norma (lei ou decreto) em todas as etapas da educação local, transformando as iniciativas em políticas permanentes.

Participaram da reunião na Prefeitura, com o Prefeito Dr. Artur, o Diretor Administrativo Financeiro do Sebrae SP, Guilherme Campos, o Gerente da Unidade de Políticas Públicas, Beatriz Gusmão, o Gerente do Escritório Regional de Bauru, Wilson Nishimura, o Coordenador da Unidade de Políticas Públicas, Jocely Junior, a Líder do Projeto Articuladores FGV, Aline Prado Fogolin, o Assessor da Diretoria Sebrae, José Eduardo Martelli e o Agente do Sebrae Aqui , Wagner Benedito Wanderley.