22 NOV 2013
Prefeitura e PM iniciam processo para implantação da Operação Delegada em Promissão

O Prefeito Hamilton Foz e o Comando da Policia Militar na região deram – nesta segunda feira, 18.11 em Lins – o segundo passo para a implantação da Operação Delegada em Promissão. Foi durante encontro promovido pela PM, no auditório da UNIMEP, que também contou com a participação de Prefeitos, Vereadores e representantes de outros municípios da região, além do Comandante do CPM4 Coronel Airton Martinez, do Comandante do 44º BPMI-Lins Tenente Coronel Eduardo Soares e o Capitão Marcio Costa, Comandante da PM em Promissão.

“Foi uma reunião para explicar as etapas do processo – o passo a passo – para os convidados e orientar o Prefeito Hamilton sobre as providências necessárias por parte da Administração Municipal”, afirmou o Capitão Márcio.

“A implantação do acordo agora depende do trâmite das ações no âmbito estadual e na Secretaria da Segurança”, diz o Prefeito Hamilton Foz. “E estamos conversando com o Secretário, Dr. Fernando Grella Vieira, para que o processo seja agilizado”, conclui.

Operação Delegada em Promissão

Vereadores de Promissão aprovaram na Sessão do dia 11.11 na Câmara Municipal - em tramitação de apenas uma semana - Projeto de Lei do Prefeito Hamilton Foz e da Vice, Sueli Simões, que autoriza o município a iniciar parceria com o Estado para a implantação da Operação Delegada. Na prática a medida permite a atuação de Policiais Militares no patrulhamento da cidade nos horários de folga. Isso resulta em aumento substancial no número de policiais à disposição do comando da PM na cidade. O salário referente ao dia de serviço extra prestado pelos policiais militares será pago pelo município.

Atividade Delegada na região

A Câmara dos Vereadores de Penápolis aprovou a medida em 2.011, porém a atividade não foi implantada até agora. As cidades de Lins, Sabino e Guaiçara devem enviar projeto para apreciação dos parlamentares nos próximos meses.

Comunicação Prefeitura de Promissão