27 NOV 2013
Inaugurado novo Prédio do SAAE Promissão

Foi inaugurado oficialmente nesta terça feira 26.11 o Edifício Silvio Porto, a nova Sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Promissão.

A Cerimônia, parte das comemorações dos 90 Anos do Aniversário da Cidade (29.11), contou com a Presença do Prefeito Hamilton Foz, da Vice Prefeita e Secretária da Educação, Sueli Simões, do Diretor Geral do SAAE, Biólogo, Nélson Luiz da Silva, dos Vereadores Marcos Simões e Paulo Fabiano Zambom, dos Secretários, Diretores e Funcionários da Administração Municipal e SAAE, convidados e familiares do funcionário homenageado, Sylvio Porto.

Novas ações para melhorar o serviço

Segundo o Diretor do SAAE, Nelson Luiz da Silva “em razão da infra estrutura montada no local, o novo prédio já apresenta melhoria no atendimento à população, inclusive devido à centralização dos serviços prestados e da proximidade entre os departamentos”, afirmou.

“Apesar de trabalhar hoje com 100% de Rede de distribuição de Água tratada no perímetro urbano e 100% de coleta e tratamento de esgoto, o SAAE também iniciou a reestruturação do sistema de captação, tratamento e distribuição em toda a rede, a fim de solucionar problemas de falta d’água em alguns pontos”, disse o Prefeito.

Obra na ETA é garantia de qualidade do serviço no futuro

Concebido para centralizar os serviços administrativos e operacionais e melhorar a gestão do SAAE o novo prédio, além de amplas instalações, possibilita a retirada da frota e almoxarifado da Estação de Tratamento de Água (Caixa D’Água). “Na ETA já iniciamos a reforma e ampliação. Vamos perfurar poços, construir decantadores e reservatórios com objetivo de manter a qualidade e a distribuição da água para a população. Essas reformas, inclusive com adequação de equipamentos da ETA, prevêem o aumento da demanda futura e nos darão maiores condições de trabalho nos próximos anos”, afirma Nelson Luiz.

Justa homenagem a Sylvio Porto

Sylvio Porto foi casado com Maria de Lourdes Gomes Porto e teve dois filhos: Rodrigo Leandro Gomes Porto e Juliana Aparecida Gomes Porto. Exemplo de funcionário, admitido em fevereiro de 1.963 pela Prefeitura, onde atuou como contínuo e escriturário; assumiu a tesouraria do SAAE após a criação do órgão. Seu desligamento do SAAE se deveu a questões de saúde, em março de 2.006. “É justa a homenagem a Sylvio Porto, denominando o novo prédio com o seu nome, pois dedicou parte da vida ao trabalho no SAAE, sempre com honestidade e compromisso”, disse o Prefeito Hamilton Foz.

Comunicação Prefeitura de Promissão