03 DEZ 2013
Promissão recebe etapa do Mapa Cultural Paulista

O município de Promissão recebeu – terça feira (26.11) no Anfiteatro Dr. Mauro Ferreira Grama – etapa do Programa Mapa Cultural Paulista, que busca identificar e divulgar a produção cultural do interior do estado de São Paulo, informa a Coordenadora de Cultura, Cleuza Maria Foz Luchiari.

O Mapa Cultural, que é uma realização da Coordenadoria de Cultura da Prefeitura de Promissão e Governo do Estado, é produzido pela ABAÇAÍ CULTURA E ARTE.

O evento, que contou com a presença do Cineasta e Produtor Audiovisual Independente Marco Bernardes, é parte das Comemorações dos 90 Anos do Aniversário de Promissão.

Sobre o Programa

Durante a realização do Mapa Cultural são selecionados artistas para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos. São sete expressões artísticas: artes visuais, que compreende as expressões de artes plásticas, desenho de humor e fotografia; vídeo; canto coral; música instrumental; literatura, que compreende as expressões de conto, poema e crônica; dança e teatro.

“Na região de Bauru, além de Boracéia, Lençóis Paulista e Dois Córregos, apenas Promissão, que sediou as apresentações de vídeo e Guaiçara (artes visuais), participam do programa”, diz Cleuza Luchiari.

O vídeo vencedor em Promissão foi “Geni Guimarães, a poesia que veio do campo”, de autoria de Ana Cláudia Fortunato, representante da cidade de Barra Bonita.

Promissenses estarão na etapa de Guaiçara

Expressão Artes Visuais

Cidade sede: Guaiçara;

Abertura da exposição e Seletiva: 07 de dezembro (sábado) às 18h na Estação Criatividade;

Av. 9 de julho, s/n – Centro – Guaiçara;

Período de Exposição: de 07 a 16 de Dezembro;

Representantes de Promissão na Categoria Fotografia: Amanda Salazar e Evandro Macedo, (Fotografia e Cinema).

Comunicação Prefeitura de Promissão